Quem sabe o que a maré poderá trazer?

Learn from yesterday. Live for today. Hope for tomorrow. ~ Albert Einstein

Todos os dias nos deparamos com desafios que necessitam de escolhas.

Escolhemos todos os dias (ou não) despertar e ir a luta: seja no trabalho, em casa, na busca por uma vida nova, em qualquer lugar, de qualquer forma.

Os desafios que mencionei nos dispertam medo, dúvida, angústia, felicidade, ansiedade, enfim, uma variedade de sentimentos. Respire fundo, avalie, coloque na balança e veja o que é melhor para você sem fazer mal para o próximo e para o mundo.

Essa semana que passou eu fiz uma escolha que mudará a minha vida e daqueles que habituavam estar ao meu redor. Será fácil? Nem um pouco.

Engraçado que quando eu estava decidindo em dizer “sim” ou “não” ao desafio estava passando um filme muito bonito na televisão: O Náufrago. A frase que foi dita no final certamente tocou meu coração de uma forma mágica:

Tenho que continuar respirando porque amanhã o sol nascerá. Quem sabe o que a maré poderá trazer?

Se por ventura nossas decisões nos levar a um caminho ruim, infeliz, por que não recomeçar? Todos os dias podemos acordar para uma nova escolha, uma nova rota. Basta querermos.

Não diga não a um desafio por medo de arrepender-se. Pense que no futuro, você pode lembrar-se com pesar daquilo que não aceitou.

Eu aceitei e viverei esse momento. Não quero pensar no amanhã, apenas no hoje, no agora.

One thought on “Quem sabe o que a maré poderá trazer?

  1. Oi Carol… fiquei muito feliz quando soube que estava sainda da empresa para uma oportunidade melhor. Relamente, todos os dias a vida nos apresenta uma infinidade de oportunidades que, sendo pequenas ou grandes, têm uma coisa em comum: dependem de nós para dar certo. Tenho certeza de que você será bem sucedida em tudo na sua vida porque você não tem medo de tentar, arriscar, não tem preguiça de correr atrás! Desejo tudo de bom pra você! Karina

Deixe uma Resposta

