Arrepender-se ou não de seus atos?

 

Há tanta grandeza no arrependimento, que poucos sabem apreciá-la no seu justo valor. ~ Filipe Fabre

Eis uma questão que muitos se fazem: arrepender-se ou não de seus atos? Confesso que anteriormente minha opinião era diferente da de agora.

Sim, devo me arrepender de meus atos. Se eu não o fizer, vou errar e  sofrer novamente.

As pessoas se sentem tão poderosas dizendo: eu errei, mas faria tudo novamente! Quantas vezes já me disse essa frase… E hoje me arrependo.

Quando lembro do passado (dos meus erros), penso: Não seguirei esse caminho novamente. Sofri tanto que não mereço passar por isso mais uma vez.

Creio que é a melhor forma de encarar seu passado realmente como uma experiência boa ou má e seguir em frente, com o aprendizado na bagagem.

Outra frase famosa é: “Não me arrependo do que fiz e sim daquilo que não fiz”. O que você não fez ainda não é uma experiência, portanto você não deve se arrepender. Você é responsável pelos seus atos. Se você deixar de fazer algo que realmente queria deve pensar uma outra forma de fazer seu desejo tornar-se real. Sempre temos uma segunda chance.

Pense nisso: aprenda com seus erros e não erre novamente, sua vida não merece isso.

2 thoughts on “Arrepender-se ou não de seus atos?

  1. Karina diz:

    Muitas pessoas se arrependem do que fizeram e transformam isso num problema maior do que realmente é. Às vezes, esse arrependimento atrapalha a coragem de tentar algo novo porque as pessoas ficam se martirizando. É importante analisar esses erros para não repeti-los, mas jamais usá-los como desculpa para não seguir em frente.

    • Sonhadora diz:

      Realmente muitas pessoas se arrependem e depois criam uma barreira para viver, mas não se arrepender e errar novamente também não é uma boa escolha. Disse tudo Karina, obrigada pela contribuição!

Deixe uma Resposta

