Vivendo a vida

A vida é o filme que você vê através dos seus próprios olhos. Faz pouca diferença o que está acontecendo. É como você percebe que conta. ~ Denis Waitley

Ao olhar para trás e relembrar tudo o que foi vivido muitas vezes damos risadas. Digo risadas porque em um determinado momento sofremos com algo que estava acontecendo e que agora, visto com outros olhos, passa a ser engraçado e “fácil”.

É impressionante como evoluimos dia a dia. Isso é tão maravilhoso e nobre. Mais maravilhoso ainda é quando se percebe o “fenômeno” acontencendo em sua vida.

A não muito tempo atrás, por exemplo, foram quatro anos de alegrias e sofrimentos para mim. Prefiro apoiar minhas dores passadas no jeito que me julgo: “complicada”. Minha complicação muitas vezes me faz sofrer mais que os outros. Preocupar-me mais do que os outros. Não me sinto inferior por isso, não.

Tenho a felicidade de saber quem eu sou: complicada e ponto final. Tenho a alegria de saber que 99% (creio eu) das vezes que tomo alguma atitude ela não é puramente egoísta, penso em mim e no próximo. Tenho a felicidade de saber que sou honesta e amiga de quem é meu amigo.

E você? Já parou para olhar o passado e fazer uma análise sobre suas atitudes passadas e presentes?

Já parou para observar quanto você cresceu com seus “momentos sofridos”, já deu valor para aqueles que estão ao seu redor? Você se preocupa somente com você mesmo?

Já parou para pensar o quão negativo somos a maior parte de nossas vidas? Por que não parar e olhar nosso lado bom? O quanto a vida tem de bom a nos oferecer?

Bom, esse foi um momento altamente reflexivo.

Se você parou um minuto para ler esse texto escrito por uma garota complicada, você pode parar outro para refletir sobre sua vida.

Uma ótima semana.

Deixe uma Resposta

