Perdoar-se

Por que perdoar-se é tão difícil? Muitas vezes você sabe que não é 100% culpado de algo, mas insiste em carregar uma cruz maior do que você pode suportar, ou maior do que você deveria.

O sentimento de culpa corroi o ser humano. Nos dominui, não nos deixa ser livres, mantem cicratrizes.

Certa vez li um texto de Shakespeare que fala que tão importante quanto perdoar, é perdoar a si mesmo, e nesse ponto concordo plenamente com o autor. Sofro demais pensando em quantas pessoas fiz sofrer, mesmo que sem intenção.

Recordar é viver, mas também é sofrer duas vezes, ou mais.

Há momentos que eu gostaria de renascer, poder começar do zero. Espero que Deus permita-me algum dia. Quem sabe faço tudo diferente, tudo melhor? Ao invés de lágrimas, sorrisos; ao invés de críticas e lamentações, elogios.

Um castelo de vidro, frágil, quebradiço, mas que para alguns possui uma estranha beleza.

Gostaria de me esvaziar, de superar toda essa dor que me invade e me sufoca. Lembranças que batem forte feito martelo, pregando sentimentos negativos em mim.

Mas como? Como me perdoar, me libertar dessa prisão que eu mesma criei, desse castigo sem final?

Um labirinto que me coloco muitas vezes, sem saída.

Eu sei que Deus é a resposta. “Sabe?” Sei, sei sim. Deus nos perdoa quando pedimos perdão, quando reconhecemos nossos erros, quando oramos pelo nosso inimigo, e muito mais pelo amigo. Ele é o ínicio, o meio e o fim. É Nele que eu encontro muitas respostas, e eu sei que Ele vai me ajudar a desvendar esse mistério de perdoar-se.

Acho que ando em círculos muitas vezes pois tenho medo de errar novamente, então me firo para me lembrar que eu já errei.

Nota: Escrevi esse texto na noite de 11/10/2012. Logo após, vi uma atualização em minha timeline e abri a Bíblia em Salmos 37 e encontrei uma resposta.

Anúncios

One thought on “Perdoar-se

  1. Leonardo Montenegro diz:

    Ola Carol!

    Lento este texto me lembrei das palavras do Chico: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo….qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.”

    bjos
    Leo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s