Amizades Rasas

Eu sempre dei muito valor a algumas pessoas. Muito valor mesmo. Resultado: me arrependi amargamente, pois não se deve valorizar alguém se você não se valoriza primeiro.

Aprendi de uns tempos para cá que não devemos viver de migalhas. Implorar pela amizade de alguém só pode ser classificado como patético, afinal, não podemos obrigar ninguém a nada. Por muito tempo eu “vivi”, ou melhor “sobrevivi” à base de migalhas. Uma amizade rasa, que mais tarde fui percebendo que existia mais em função do interesse pessoal do que interesse em quem eu realmente era.

Exatamente: ERA, pois agora a situação mudou. Infelizmente, aliás. Digo isso pois por mais que eu me sinta aliviada de ter percebido o quão essa pessoa não tinha amizade verdadeira comigo, sinto-me culpada e confusa. De certa forma contribuí para que a situação chegasse a esse ponto. Se é para culpar alguém, culpo nós dois. Os dois erraram de diferentes formas.

A amizade até aonde sei é o gostar de alguém não importando o jeito da outra pessoa, é compartilhar momentos bons e ruins, é ajudar o outro a se levantar. A amizade complementa o amor.

Infelizmente esse mundo é cheio de pessoas falsas e mentirosas que nos enganam com sentimentos rasos que muitas vezes nos deixamos levar. Portanto, avalie bem antes de “se entregar” em um relacionamento, ainda que seja com um amigo. Cuidado para não cair em armadilhas.

Amigo

Deixe uma Resposta

